Fenajufe orienta sindicatos sobre Dia Nacional de Luta pelo Plano de Cargos, Carreira e Salários

A Fenajufe enviou ofício nesta quarta-feira (12) aos sindicatos de base com os encaminhamentos aprovados pelo Conselho Deliberativo das Entidades (CDE) da Federação na reunião do último sábado (8). Entre eles, as orientações sobre o Dia Nacional de Mobilização pelo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) em 20 de junho.

O objetivo é promover nesta data uma mobilização unificada em todo o país e conscientizar os servidores e servidoras sobre a importância da reestruturação da carreira da categoria, bem como chamar a atenção das administrações dos tribunais para o tema, que está em discussão no Fórum de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com debates, colocação de faixas nos tribunais, atos, paralisações, entre outras atividades.

Conforme calendário de lutas aprovado na XXIV Plenária Nacional Ordinária da Fenajufe, além do PCCS, a mobilização também abordará outras questões importantes como a luta contra o avanço das residências jurídicas e “não jurídicas” e a convocação de servidores(as) concursados.

E para garantir uma campanha forte e unificada, a Fenajufe disponibiliza aos sindicatos filiados propostas de materiais gráficos para confecção e distribuição nas bases. Para utilização dos modelos, basta acessar: http://www.fenajufe.org.br/campanhas.

Outra orientação importante que deve ser seguida pelas entidades é encaminhar para o e-mail: imprensa@fenajufe.org.br os informes com a especificação das atividades a serem realizadas com data e local para divulgação e/ou quadro de mobilização nas redes sociais da Federação.

Por fim, é importante destacar que além dos temas definidos para o Dia Nacional de Luta, o CDE aprovou encaminhamentos sobre outros assuntos que devem fazer parte da mobilização permanente da categoria, como a luta contra a sanção presidencial ao esquema de securitização (PLP 459/2017 que trata da venda de créditos devidos pelo setor privado); e pela aprovação da PEC 133/2019 que trata da aposentadoria especial para os(as) servidores(as) com deficiência e pelo fim do desconto previdenciário para servidores(as) aposentados(as) e pensionistas (PECs 555/06 – PEC 06/24).

Matéria original em: fenajufe.org.br